sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Reeleito, Gustavo Mendanha pode ser o prefeito mais bem votado do Brasil

Com 73,69% das urnas apuradas em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), foi reeleito para governar a cidade por mais quatro anos. Até o momento, a apuração indica uma vitória expressiva e histórica, com 95,9% dos votos válidos, tornando o emedebista o primeiro prefeito eleito em Goiás nas cidades que podem ter segundo turno e o gestor mais bem votado do Brasil, proporcionalmente, ao que indica, até este momento, a comparação da com os outros 94 municípios de perfil semelhante, ou seja, onde há mais de 200 mil eleitores.

“As pesquisas indicavam desde o início a nossa vitória e que a votação seria histórica. Os números das urnas são resultado do trabalho que todos nós da administração realizamos nesses quatro anos, dando sequência à ótima gestão do prefeito Maguito Vilela”, disse o emedebista durante entrevista coletiva realizada após a apuração dos votos. Com o resultado parcial, de 146.637 votos para sua reeleição, Gustavo já supera a própria marca nas urnas, vez que em 2016 foi eleito com 122.122 votos, também no primeiro turno.

Gustavo Mendanha acompanhou a apuração dos votos da Sala de reuniões do seu gabinete na Cidade Administrativa ao lado da primeira-dama, Mayara Mendanha, e do vice-prefeito eleito, Vilmar Mariano (MDB). “Aparecida vive um novo momento. Ainda ontem, comemoramos 57 anos de emancipação política. Essa votação expressiva aumenta mais a minha responsabilidade em fazer nos próximos quatro anos a melhor gestão que a cidade já teve”, salientou.

“O processo eleitoral se encerra hoje. A partir de agora, estarei governando não só para o número massivo de pessoas que votaram em mim, mas também para os aparecidenses que votaram nos demais candidatos e para os que votaram em branco. Vou continuar fazendo uma política moderna, propositiva, pensando no bem-estar social da cidade, sempre defendendo o cidadão, acima de tudo”, continuou o prefeito reeleito.