sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Secretário de Comunicação de Paulo Garcia bate boca e lava roupa suja com promotor

O secretário de Comunicação da prefeitura de Goiânia, Edmilson Santos, e o promotor de justiça Fernando Krebs têm uma característica em comum: ambos têm o hábito de apontar falhas alheias, mas manifestam indisfarçado incômodo quando o dedo aponta para eles.

Krebs e Edmilson bateram boca neste sábado, pelo Twitter. Expuseram podres, um do outro. Krebs atacou a prefeitura – que paga o salário de Edmilson – pelos provimentos exorbitantes pagos a pelo menos 60 marajás, cujo contracheque supera o teto constitucional (conforme reportagem do jornal O Popular).

Edmilson, cuja paixão por Paulo Garcia é cega, revidou na mesma moeda e pisou no calo do Ministério Público, lembrando-o que Demóstenes Torres até hoje não foi afastado – apesar das provas contundentes de participação no esquema de Carlinhos Cachoeira.

“Prefeitura tem mais de 60 salários acima do teto, capa do Popular. Com tanto desperdício tem que aumentar o IPTU!”, disse Krebs. “Haja aumento de impostos para bancar tanto desperdício! E quem paga a conta é sempre o contribuinte! Até quando?”

Edmilson respondeu: “Uai, promotor: desperdícios garantidos por lei. O senhor já leu o Decreto do Prefeito determinando o corte Constitucional?”. O promotor rebateu afirmando que esse decreto devia ter sido assinado há muito mais tempo”. O cabo-de-chicote do prefeito concordou. “É. Poderia. Mas, ainda bem que fez agora, né?”

“O senhor, como bom entendedor da lei, poderia ajudar com sugestões – legais – para coibir esses abusos legais e históricos”, reclamou o secretário. A réplica foi dura. “O teto constitucional está previsto há muitos anos, não há nenhuma novidade. Cabe ao Poder Público controlá-lo através da PGM”.

“Sim. Todos estamos. É tarefa de todos não aceitar. Mas, é preciso reconhecer o que é feito também. E muito tem sido feito”. Edmilson lembrou que Paulo vetou reajuste do salário de vereadores e do próprio salário. “Muito precisa ser feito. Mas, as amarras da Lei estão aí. Veja o MP-GO que não consegue se livrar do Demóstenes”.

A verdade é que ambos saíram sangrando dessa discussão, mas quem saiu perdendo foi o povo goiano, outra vez feito de palhaço.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...