quinta-feira , 15 maio 2025
Goiânia

Ministro da Saúde não veio a Goiânia por falta de prestígio de Paulo Garcia e Maguito e por medo de protestos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tinha agenda marcada com os prefeitos Paulo Garcia (PT) e Maguito Vilela (PMDB) para esta sexta-feira.

A visita de Padilha foi anunciada e divulgada com ostensividade pela assessorias dos prefeitos. Mas, Padilha cascou fora.

De última hora mandou avisar que não estaria na Capital.

Oficialmente alegou problemas na agenda (desculpa tradicional dada por políticos).

A verdade é que as gestões de Garcia e Maguito são fracas e não capitalizam nada de relevante para Padilha. A saúde das duas cidades está em cados e nos Cais e Ciams faltam até mesmo remédios básicos e esparadrapos.

Para piorar, Padilha ficou sabendo que médicos estavam organizando protestos para pressioná-lo.

Os médicos de Goiânia estão bravos com o governo federal e com Paulo Garcia, que paga pouco e não oferece condições adequadas de trabalho nos Cais.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...