quarta-feira , 17 julho 2024
EleiçõesGoiásImprensa

DM: em dezembro, reforma da equipe e definição para a reeleição de Marconi

Veja matéria do Diário da Manhã, deste domingo:

Em dezembro, reforma da equipe e definição para a reeleição

O governador Marconi Perillo está decidido a promover reforma do secretariado e enxugamento da máquina administrativa, em dezembro, para vigorar em janeiro, já pensando no desempenho da máquina do governo em ano eleitoral. Vão deixar os cargos os secretários e demais auxiliares que irão disputar cargos majoritários e proporcionais – senador, deputado federal e estadual às eleições de 2014.

Mesmos os secretários que detém mandatos eletivos, como Vilmar Rocha, Leonardo Vilela, Thiago Peixoto e Joaquim de Castro, que poderiam desincompatibilizar-se dos cargos seis meses antes das eleições, terão que deixar o governo em 31 de dezembro. Giuseppe Vecci, Alexandre Baldy, Marcos Abrão Roriz, entre outros, com projetos eleitorais para o ano que vem, também vão se afastar do governo.

A intenção do Palácio das Esmeraldas é a de reduzir o tamanho da máquina administrativa, com a extinção e fusão de órgãos, além de cortes em cargos comissionados. A meta é enquadrar o quadro de pessoal à realidade econômico-financeira do Estado, afastando os gargalos que acabam produzindo déficits financeiros e orçamentários.

REELEIÇÃO

Por onde Marconi Perillo passa, o apelo é único, por parte das lideranças políticas, para que concorra à reeleição em 2014. A resposta do governador também é única: a decisão só virá em dezembro, para dar o ritmo à administração, conforme vem fazendo, principalmente com a inauguração de obras nos 236 municípios goianos.

“2013 é o ano do trabalho”, discursa o governador, nas visitas que faz ao interior do Estado. “No momento certo, vamos avaliar, com os 14 partidos que integram a base de sustentação do nosso governo, quais serão as alternativas e os projetos eleitorais para 2014. Não é preciso pressa e sim cumprir as metas estabelecidas. Agora, é hora de administrar, cumprir compromissos, resgatar as promessas da campanha de 2012”, disse o governador Marconi Perillo à reportagem do Diário da Manhã, ontem, em Trindade.

Os presidentes de 14 partidos – PSDB, PP, PSD, PTB, PPS, PRB, PT do B, PHS, PSL, PSDC, PR, PTC, PV e PMN sustentam que Marconi Perillo é a melhor opção do bloco aliado para a disputa com a oposição em 2014. “Por que vamos buscar outra opção se Marconi é realiza um governo de resultados, é bom de voto e tem respaldo político e partidário?”, indaga o deputado federal e presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha.

Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da base governista não há candidatura melhor do que a de Marconi para a sucessão estadual. “Marconi faz um governo moderno, com obras em todas as cidades. È o melhor nome da base aliada”, ressalta a senadora Lúcia Vânia (PSDB). “Marconi tem respaldo político, partidário e popular, realiza uma administração municipalista. Será o nosso candidato”, diz o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB)”.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...