Veja nota do Jornal Opção desta semana:
Iristas desconfiam que Friboi pode ser um cavalo de Tróia plantado pelo governador Marconi Perillo no PMDB
Pode parecer paranoia. Mas setores do PMDB, notadamente iristas ortodoxos, acreditam que Júnior do Friboi pode ser uma operação cavalo de Tróia. Eles apostam que, numa jogada inteligente, o governador Marconi Perillo pode ter “plantado” Friboi no PMDB com o objetivo de tentar evitar a candidatura de Iris Rezende e, ao mesmo tempo, criar um candidato-laranja sem qualquer chance de ser eleito. Não só. Se eleito, não investigaria o governo do tucano. Um deputado peemedebista sugere que o tucano-chefe poderia ter dito a Friboi mais ou menos o seguinte: “‘Se você for o candidato, eu não disputo.’ A insistência com que os tucanos sugerem que, se Iris for candidato, Marconi será candidato à reeleição não deixa de ser estranha”.
Um peemedebista disse ao Jornal Opção: “Pelos últimos comentários de Friboi, fica-se com a impressão de que seu adversário não é o governador Marconi Perillo, e sim o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende”. Friboi, na opinião do aliado de Iris, estaria “extremamente agressivo com o líder peemedebista. Tem alguma coisa errada, muito errada. Quer dizer que ele não precisa do líder Iris?”.
Um friboizista disse ao Jornal Opção que a história do cavalo de Tróia chega a ser “infantil”. “Ora, será que o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, estariam envolvidos em alguma trama com o governador Marconi Perillo? Não há nada disso. Ele é oposição ao tucano e vai fazer oposição na campanha.”