A candidata do PSDB, Márcia Cândido, ganhou no voto a eleição em Goiatuba, realizada neste domingo. A mulher de Reinaldo Cândido, que foi eleito em outubro e teve o diploma cassado, (ainda com recurso a ser julgado no TSE, em Brasília) obteve 9.477 votos, contra 7.523 votos de Fernando Vasconcelos do PMDB, que já havia perdido para o marido dela, em outubro passado, Reinaldo Cândido. Noroel Buzain, o Noró, do PSC teve 2.287 votos.
Os votos nulos são 755 e os votos em branco somaram 362. Houve uma abstenção de 5.620.De um total de 26.024 eleitores aptos a votar, compareceram 20.404. Márcia venceu de fato, mas, ainda não venceu de direito. Ela vai ter que esperar um pouco mais para comemorar.
É que seu registro de candidatura que foi acatado pela Justiça Eleitoral local, foi negado pelo TRE, em Goiânia. Márcia recorreu e espera ter confirmada a sua candidatura em instância superior, em Brasília, para comemorar a vitória de fato e de direito.
Com esse resultado nas urnas, o povo de Goiatuba absolve Reinaldo Cândido das acusações que pesam contra ele e devolvem o mandato ao seu grupo político.