O Padre Walmir Garcia, reitor da Igreja Matriz de Campinas, usou seu Facebook para denunciar possível perseguição por parte da SMT (Secretaria Municipal de Trânsito). O religioso diz que agentes de trânsito só estão multando na região da igreja nas terças-feiras, quando há maior número de fiéis e a missa é celebrada por ele, Walmir.
“Tá me cheirando perseguição,” escreveu Garcia, e acrescentou: “Por que não multam na Região dos atacadistas em Campinas?”
Ele também desabafa: “absurdo… palhaçada…”.
Padre Walmir foi totalmente contra as mudanças no Plano Diretor, lideradas por Paulo Garcia, e inclusive aderiu à campanha Salve Goiânia, por considerar que a lei era uma ameaça para cidade.
Na ocasião, ele se manifestou também nas missas e redes sociais e bateu de frente com a vereadora Célia Valadão, que sempre foi sua aliada e atua na comunidade de Campinas, mas como líder do prefeito na Câmara foi defensora ferrenha do novo Plano Diretor.
Veja a postagem:
Walmir Garcia
Absurdo o que vem acontecendo nos arredores da igreja Matriz de Campinas às terças feiras…a AMT resolveu multar as pessoas nos locais proibidos…até aí nada de errado…mas porque so na terça? Por que não multam na regiao dos atacadistas em Campinas. ..ta me cheirando perseguição. ..Será???? E a presidência do órgão nao responde aos questionamentos…
Absurdo….palhaçada. …