sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Transparência é uma boa… mas só para os outros: procurador-chefe recusou-se a falar com a TV Anhanguera

O procurador-chefe do Ministério Público, Lauro Machado, não quis atender a reportagem da TV Anhanguera para falar sobre a aprovação, em primeira votação, na Assembleia Legislativa, do polêmico projeto que cria 127 cargos comissionados na instituição.

Em conseqüência, a TV Anhanguera, no noticioso Bom Dia Goiás, foi obrigada a usar uma entrevista que Lauro deu há uma semana, quando justificou a criação dos cargos com a desculpa de seriam necessários para substituir as funcionárias da instituição afastadas por motivo de licença-maternidade.

O Bom Dia Goiás contestou Lauro, com a repórter Fernanda Trigueira esclarecendo que a Constituição Federal não prevê a criação de cargos comissionados para fins de substituição, porém somente para funções de chefia, direção e assessoramento.

Na semana que vem, na terça-feira, o projeto que cria os cargos comissionados no MP Estadual será apreciado em segunda votação.

 

LEIA MAIS:

Sugestão do blog Goiás 24 Horas ao procurador-geral de Justiça: criação de programa de controle de natalidade na instituição

Bom Dia Goiás desmente versão de Lauro Machado para a criação de 127 cargos comissionados no MP Estadual

Essa é boa: Lauro Machado diz que criação de 127 cargos comissionados é para suprir licenças maternidade das servidoras do MP

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....