terça-feira , 19 novembro 2024
Goiás

Babá e marido suspeitos por estuprar bebê são colocados em liberdade. Homem tem passagem por outro crime

‘Estou sem chão’, disse a mãe da bebê de 1 ano e 8 meses, vítima de violência sexual no dia 30 de dezembro. A babá Elaine Dias da Silva Matos e o marido dela, Wilker da Silva Esteves foram presos em flagrante como principais suspeitos.

A mãe da criança contou que deixou a criança com a babá e foi ao velório da sogra em Goiânia. Ao retornar para casa, viu que ela estava com um machucado na testa: “ela me abraçou como se tivesse pedindo ajuda. A babá falou que a marca era picada de pernilongo. Cheguei em casa e fui trocar a fralda, ela fechou as perninhas e começou a chorar. Quando eu abri, vi que estava muito vermelho, muito machucado”, disse a mãe.

Os médicos confirmaram que as lesões tinham característica de abuso sexual e orientaram que ela fosse ao Instituto Médico Legal (IML).

Versões diferentes

Na data de prisão, a delegada Adriana Fernandes explicou que não havia dúvidas da existência do crime e que a Polícia Civil pediria à Justiça que mantivesse a prisão dos dois. “O homem não disse nada. A mulher disse que foi dormir com a bebê na cama não viu nada, acordou com ela chorando pedindo para mamar. As lesões são muito graves e notórias”, afirmou.

Já a delegada Caroline Borges Braga, da DPCA – Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente de Goiânia, que assumiu o caso, concluiu o inquérito sem indiciar os suspeitos. Ela afirmou que as investigações foram concluídas após um exame não comprovar a presença de esperma no corpo da vítima.

A família vai recorrer, pois, segundo a defesa, a delegada concluiu o inquérito ignorando os laudos que comprovaram violência sexual, mesmo que não tenha ocorrido penetração e presença de esperma do suspeito na bebê. “O cara machucou muito a minha filha, isso não pode ser ignorado. E outra, estamos falando de um homem com passagem pela polícia por violência doméstica. Agora ele é posto na rua e nós vamos ficar trancados em casa, com medo de vingança. Isso é justo?” perguntou a mãe da bebê.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...