quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiás

Major Araújo: Caiado permite a polícia ser chamada de miliciana em concurso público e desonra a categoria

Os policiais de Goiás foram chamados de “milicianos” em uma questão da prova do concurso de escrivão da Polícia Civil, realizado no domingo (15). Isto causou um grande desconforto na tropa.

A questão trouxe o seguinte conteúdo:

Josué, delegado de polícia em plantão noturno na delegacia de Anápolis, percebe a chegada de dois policiais militares conduzindo uma pessoa presa em flagrante por crime ambiental. Após inquirir oficialmente os milicianos, inicia o interrogatório da pessoa capturada, mas ela informa que se manter em silêncio. Os policiais militares se incomodam e iniciam constrangimento para que a pessoa responda às perguntas de Josué, quando este relembra os milicianos que o interrogatório forçado é crime de abuso de autoridade. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.

A prova foi aplicada pelo Insituto AOCP, em Goiânia. A PM-GO divulgou uma nota cobrando retratação. Caiado (UB) está calado. O deputado estadual Major Araújo detonou o governo e escreveu em seu perfil no Instagram:

“Caiado desonra a polícia militar do Estado de Goiás através de questão de concurso de polícia civil que difama nossos valorosos policiais militares. Assunto causa perplexidade e Caiado deve ser responsabilizado!”

A polêmica foi assunto da TV Anhanguera nesta segunda-feira. Veja;

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...