Os policiais de Goiás foram chamados de “milicianos” em uma questão da prova do concurso de escrivão da Polícia Civil, realizado no domingo (15). Isto causou um grande desconforto na tropa.
A questão trouxe o seguinte conteúdo:
Josué, delegado de polícia em plantão noturno na delegacia de Anápolis, percebe a chegada de dois policiais militares conduzindo uma pessoa presa em flagrante por crime ambiental. Após inquirir oficialmente os milicianos, inicia o interrogatório da pessoa capturada, mas ela informa que se manter em silêncio. Os policiais militares se incomodam e iniciam constrangimento para que a pessoa responda às perguntas de Josué, quando este relembra os milicianos que o interrogatório forçado é crime de abuso de autoridade. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.
A prova foi aplicada pelo Insituto AOCP, em Goiânia. A PM-GO divulgou uma nota cobrando retratação. Caiado (UB) está calado. O deputado estadual Major Araújo detonou o governo e escreveu em seu perfil no Instagram:
“Caiado desonra a polícia militar do Estado de Goiás através de questão de concurso de polícia civil que difama nossos valorosos policiais militares. Assunto causa perplexidade e Caiado deve ser responsabilizado!”
A polêmica foi assunto da TV Anhanguera nesta segunda-feira. Veja;