Em O Popular, nesse domingo, o presidente do diretório estadual do PMDB, deputado Samuel Belchior, comete um ato falho e revela que o partido não tem nem 30 vereadores para convidar para cada encontro regional.
Samuel diz que os encontros regionais foram cancelados porque dá muito trabalho fazer ligações para que as lideranças do PMDB no interior participem da mobilização em cada cidade escolhida.
Segundo o deputado, em vez de perder tempo com os convites, o partido está cuidando das filiações, cujo prazo, para quem quer ser candidato em 2014 a algum cargo eletivo, se encerra no próximo dia 4 de outubro.
A desculpa é esfarrapada. Na verdade, convidar tão pouca gente, como o próprio presidente peemedebista admite, é trabalho para uma secretária ativa executar em uma manhã.
O verdadeiro motivo para o cancelamento dos encontros regionais todo mundo sabe e a reportagem de O Popular neste domingo mais uma vez confirma: o grupo de Iris Rezende perdeu o controle das reuniões no interior, que os prefeitos que apoiam o empresário Jùnior Friboi aproveitavam para discursos exaltados contra mais uma candidatura do velho cacique.