Nesta quinta-feira (26) o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) receberá em Goiânia o governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que será homenageado com o título de cidadão goiano às 10 horas no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela na Assembleia Legislativa.
Para Marconi, Leite representa o projeto do partido de ter candidatura própria para presidência da República no próximo pleito presidencial e Eduardo Leite tem tudo para assumir essa liderança.
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), autor do projeto, destacou a capacidade do governador em implementar reformas que estão dando ao Rio Grande capacidade de se reerguer após uma década de crise fiscal: “na crise pandêmica que ora enfrentamos, o governador gaúcho se destacou pelo apelo à ciência, adotando medidas de acordo com critérios técnicos desde o primeiro instante, prezando pela vida sem comprometer demasiado a economia do estado”, disse Gustavo.
Novo comandante
O PSDB vai iniciar nesta quinta-feira (26) a mudança de comando no partido e Eduardo Leite (RS) vai substituir o atual presidente, Bruno Araújo.
Seguno o colunista Fábio Zanini, da Folha de São Paulo, a troca vai ocorrer em duas etapas: primeiro, Leite será formalizado como vice-presidente do partido em reunião da Executiva Nacional e depois, na próxima quinta-feira (2), assumirá como presidente interino.
Ainda de acordo com a Folha, Leite deve então apontar uma nova Executiva provisória, até ser eleito definitivamente para um novo mandato, em maio. Os nomes para o novo comando do partido ainda estão sendo definidos, mas os outros dois governadores tucanos, Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS), devem fazer parte dele.