segunda-feira , 31 março 2025
Goiânia

Parque Vaca Brava e Aterro Sanitário são obras consolidadas de Jovair Arantes. Rogério Cruz acertou em seu novo secretário de governo

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), acertou na mosca ao escolher o ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos) para comandar a Secretaria de Governo.

Além de conhecer Goiânia como poucos, Jovair tem experiência, conhece Brasília, sabe buscar recursos e o mais importante: é trabalhador. Obras importantes, ainda hoje, foram feitas por ele, quando foi vice-prefeito de Darci Accorsi nos anos 90.

O local onde hoje é o Parque Vaca Brava era um espaço degradado, poluído, dilapidado, com centenas de manilhas empilhadas para a drenagem do brejo em 1993, quando Jovair assumiu o cargo de prefeito durante viagem oficial de Darci para um país europeu e assinou o decreto que declarou a área do Vaca Brava de interesse social para fins de implantação do parque. “Foi um trabalho importante em parceria com o ex-vereador Honor Cruvinel. O projeto chamou atenção da mídia nacional. Nós plantamos o Vaca Brava. Após a construção do parque, a Folha de São Paulo do dia 26 de dezembro de 1996 trouxe a manchete: “Goiânia é a mais verde”, lembrou Jovair.

Aterro Sanitário

Darci Accorsi incumbiu o seu vice, Jovair Arantes, de presidir a Comurg e construir um aterro sanitário para cidade. Na época aquilo era um lixão, cheio de catadores, completamente irregular.

Jovair implantou o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, arregaçou as mangas e se a capital tem um aterro sanitário, foi Jovair quem fez.

Outras obras

Como deputado federal Jovair Arantes enviou emendas parlamentares para a construção do Anel Viário, a Estação do João Leite e a construção do Hospital das Clínicas.

Artigos relacionados

Goiânia

Motociclista morre após bater na traseira de caminhão na BR-153, em Goiânia

Acidente Um motociclista morreu na tarde desta sexta-feira (21), após bater contra...

Goiânia

Servidores da Comurg denunciam faltas mentirosas e descontos irregulares nos salários: “nota zero para o prefeito”

Revolta Servidores da Comurg estão revoltados com a gestão do prefeito Sandro...

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...