Um post sobre o início da produção do utilitário ix35, na fábrica da Hyundai de Anápolis, também foi censurado, a pedido do PMDB e PT, pelo juiz Airton Fernandes de Campos, que ordenou a sua retirada do Goiás 24 Horas.
A ordem do juiz, obviamente, foi cumprida e o post não está mais no blog.
Segundo o PMDB e o PT, em petições idênticas que foram acolhidas pelo juiz em despacho liminar, sem ouvir o Goiás 24 Horas, posts como esse – sobre o início da produção do ix35 pela Hyundai em Anápolis – caracterizam “propaganda eleitoral extemporânea”.
É que a nota relata que o governador Marconi Perillo, a pedido do proprietário da CAOA, Carlos Alberto Oliveira Andrade, representante da Hyundai em Anápolis, esteve na fábrica para conferir de perto e assinalar o início da produção do novo veículo – evidentemente um fato da maior importância para o desenvolvimento industrial de Goiás.
O PMDB e PT, mais o juiz Airton Fernandes de Campos, entenderam que se trata de “propaganda eleitoral extemporânea” – apesar do fato ter sido exaustivamente noticiado por todos os veículos de imprensa do Estado e replicado em centenas de perfis nas redes sociais.