O conselheiro aposentado do TCE, Frederico Jayme, escreve um duro artigo sobre o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-senador Iris Rezende na edição desta segunda-feira de O Popular na página de opinião.
Conhecido também como Frederiquim, ele diz que Iris está desnorteado com o fracasso da administração do prefeito Paulo Garcia (PT), seu aliado, e que não sabe o que fazer para recuperar o comando do PMDB e impor sua candidatura ao Governo do Estado.
Frederiquim garante que Iris está “baqueado” pelas sucessivas derrotas e que “não tem nenhuma proposta plausível e concreta para Goiás”.
“Pior ainda: impotente ante a rápida e crescente recuperação política do governador Marconi Perillo, desespera-se o velho cacique, mandando fechar as portas e janelas para que novos ares, novas ideias e outros projetos não exponham ainda mais as suas fragilidades”, prossegue o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que desenvolveu toda a sua carreira política como membro do PMDB.
Fechar as portas do partido, conforme o texto de Frederiquim, é uma alusão ao cancelamento dos encontros regionais peemedebistas, depois que o de Uruaçu mostrou uma avalanche de prefeitos condenando a hipótese de mais uma candidatura de Iris a governador e defendendo o nome do empresário Júnior Friboi para enfrentar Marconi em 2014.