A observação de um dos nossos leitores sobre a nota na coluna Giro do jornal O Popular, nesta terça-feira (14), mostra como Caiado desmoralizou Daniel Vilela ao ignorar a vitória de Paulo Prata, apoiado por ele para Procurador-geral do Ministério Público.
Caiado indicou o 2ª colocado, Cyro Terra Teles. O Popular informou que Caiado não quis “dar muito poder a Daniel” e por isso escolheu o segundo colocado.
O leitor do 24h observou: “o Ministério Público não pode ser usado para fazer a vontade do Caiado ou do Daniel, como se fosse ‘cabo de força’, aí perde o sentido. Por favor coloquem no título que isso aí nem merece legenda”.
Pior ainda foram as palavras do procurador-geral que está de saída. A jornalista Fabiana Pulcineli twittou:
“O chefe do MP-GO, Aylton Vechi, ao governador Ronaldo Caiado em evento hoje: “Se tem alguém que cuida da nossa gente é o senhor. Em todas as áreas, Vossa Excelência tem se demonstrado um homem público correto, que tem uma direção traçada: devolver Goiás aos goianos”.
Enquanto isso a família Caiado usa o jatinho de luxo da saúde para viagens particulares. O secretário (fantasma) da saúde, Sergio Vencio, trabalha em seu consultório particular recebendo R$ 600 reais por paciente, enquanto deveria estar trabalhando na SES. As Organizações Sociais fazendo a festa e o povo sofrendo nas filas de espera dos hospitais estaduais. A Goinfra pintando rodovia esburacada. e por aí vai…
E o Ministério Público? Ah, seu procurador-geral está ocupado, aplaudindo ‘a devolução de Goiás aos goianos.