A rádio CBN mostrou nesta sexta-feira (24) a nota de repúdio da Sociedade Goiana de Pediatria contra o descaso do governo Caiado com o Hospital Estadual da Mulher (Hemu). Segundo a entidade, o local está com a estrutura precária. A chuva que atingiu a capital na última terça-feira deixou o Hospital completamente alagado. A presidente da Sociedade, Valéria Granieri, destacou que o problema não foi causado pela chuva, e ficou claro que a situação é caótica por falta de manutenção.
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás informou que também recebeu reclamações sobre essa situação. Os servidores reclamam que têm sido tratados de forma diferente dos funcionários da Organização Social que administra o hospital. A vice-presidente do sindicato, Luzineia Vieira dos Santos, afirmou que eles ainda estão com os salários atrasados.
Este é o padrão Caiado de governar: enquanto sua filha fecha contrato endinheirado para faturar uma bolada da Equatorial, as Organizações Sociais recebem milhões dos cofres públicos para fazerem negociatas. Enquanto o marido de sua sobrinha recebe sem trabalhar como secretário fantasma da saúde, o Hospital da Mulher cai aos pedaços.
Se continuar governando apenas para sua família, Caiado vai levar Goiás para o buraco. Melhor entregar logo para Daniel Vilela (MDB), pelo menos esse não vai ficar passando pano para o clã caiadista.