segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiás

(Corrupção) Alô Caiado: Polícia Federal realiza Operação em Organização Social por rachadinha na Covid-19

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Sespse, com seis mandados de busca e apreensão em Goiânia. Segundo a PF, uma Organização Social que faz a gestão de Hospitais Públicos desviava dinheiro da saúde durante a Covid-19 com pagamentos para empresas de fachadas. Os valores supostamente eram devolvidos aos gestores da OS. Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A Operação Sepse é mais um duro golpe nas Organizações Sociais que estão no governo Caiado. Em janeiro o ex-secretário de Saúde de Caiado, deputado federal Ismael Alexandrino, foi alvo de buscas por parte da Polícia Civil, o irmão dele Daniel Alexandrino chegou a ser preso pelo suposto envolvimento em um esquema com empresa laranja para desviar dinheiro público da Saúde.

Nesta semana G24H mostrou uma série de reportagens mostrando detalhes e nomes de pessoas dentro do governo, envolvidas direta ou indiretamente com as Organizações Sociais do governo Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...