A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Sespse, com seis mandados de busca e apreensão em Goiânia. Segundo a PF, uma Organização Social que faz a gestão de Hospitais Públicos desviava dinheiro da saúde durante a Covid-19 com pagamentos para empresas de fachadas. Os valores supostamente eram devolvidos aos gestores da OS. Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A Operação Sepse é mais um duro golpe nas Organizações Sociais que estão no governo Caiado. Em janeiro o ex-secretário de Saúde de Caiado, deputado federal Ismael Alexandrino, foi alvo de buscas por parte da Polícia Civil, o irmão dele Daniel Alexandrino chegou a ser preso pelo suposto envolvimento em um esquema com empresa laranja para desviar dinheiro público da Saúde.
Nesta semana G24H mostrou uma série de reportagens mostrando detalhes e nomes de pessoas dentro do governo, envolvidas direta ou indiretamente com as Organizações Sociais do governo Caiado.