Em um polêmico artigo na página de opinião de O Popular, nesta segunda-feira, o conselheiro aposentado do TCE, Frederico Jaime, vergasta o ex-prefeito, ex-governador, ex-senador e ex-ministro Iris Rezende.
Frederiquim parte da visão de que o cancelamento dos encontros regionais do PMDB, depois do de Uruaçu, resultou em uma fuzilaria de dicursos contra Iris e a favor da candidatura de Jùnior Friboi, foi uma decisão do velho cacique peemedebista e teve o objetivo de “fechar as portas e janelas para que novos ares, novas ideias e outros projetos”.
Segundo o conselheiro aposentado, a suspensão dos encontros é “uma confissão pública de fraqueza e incompetência política”.
Os encontros regionais foram cancelados por ordem do presidente estadual do PMDB, deputado Samuel Belchior, que alegou a necessidade de concentrar as forças do partido na conquista de novas filiações – o prazo para quem quer se candidatar, e, portanto, precisa estar sob uma bandeira partidária, vence no próximo dia 4 de outubro.
Samuel Belchior é irista.