quarta-feira , 22 janeiro 2025
Goiás

“Fui perseguido”, desabafa Marconi Perillo após Ministério Público desistir de 20 ações civis públicas contra ele

O Ministério Público de Goiás revirou a vida do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com acusações sem provas, e nada encontrou. Resultado: desistiu de 20 ações que movia contra ele.

Nesta segunda-feira (20) Marconi convocou a imprensa para anunciar a decisão do MP: “são um ou dois promotores que mancharam a Instituição Ministério Público, que sempre teve uma relação republicana comigo. Promotores que tinham o objetivo de macular o meu nome, a minha história, a minha biografia e me perseguir”, desabafou Marconi.

O Ministério Público levantou supostas irregularidades nos incentivos fiscais concedidos nos governos de Marconi, mas não provou absolutamente nada. O advogado João Paulo Brezinski explicou que o arquivamento é importante pois resgata a reputação política do ex-governador.

Propositadamente, agentes políticos fizeram uso do Ministério Público para prejudicar Marconi Perillo. Na verdade, queriam destruir seu legado. Informaram valores descabidos. Criaram e noticiaram bloqueios nas contas bancárias de Marconi, inventaram a ilusão de corrupção. Caluniaram e difamaram em palanques políticos. Fizeram o diabo, e na hora de comprovar simplesmente desistiram das ações.

A desistência do Ministério Público das ações vem como atestado de honestidade de Marconi Perillo, que sofreu uma devassa. Mas não encontraram nenhuma prova de qualquer crime.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...