segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiás

Justiça extingue Operação Metástase. Ingoh afirma que foi vítima de denunciação caluniosa por parte de um “Cartel da Oncologia no governo Caiado”

A Juíza Placidina Pires, titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados Por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores, rejeitou a denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e decidiu arquivar os processos relativos à Operação Metástase, que investigava supostas fraudes ocorridas no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) e no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH).

O advogado do INGOH, Leandro Silva, disse que seus clientes “desempenham o ofício de medicina com precisão, humanidade e dignidade ao paciente. Acreditam e praticam a livre concorrência e a livre iniciativa e por isso seus preços ofertados são justos. Por exaltar e praticar tais valores, são perseguidos e foram denunciados por pessoas (concorrentes)”.

OINGOH revelou a existência de um Cartel de Oncologia instalado no Estado de Goiás e ao qual se negou fazer parte, por isso recebeu tais acusações. Eles afirmam que o objetivo desse cartel é dominar o IPASGO, aumentar o preço dos serviços, causar prejuízo ao usuário, aumentando sua mensalidade, consequentemente, prestar serviços de saúde de baixa qualidade para aumentar ainda mais o lucro: “nesse contexto de cartel, teremos uma carnificina”, diz a nota.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...