terça-feira , 5 novembro 2024
Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o presidente do Instituto, Vinicius Luz, deveria ter feito um Estudo Técnico, cadastrado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e apresentado para votação do Conselho Deliberativo. Este é o caminho legal a ser percorrido, que foi atropelado pelo governo Caiado.

O Presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, é também presidente do Conselho Deliberativo do Ipasgo (CDI). Nossa reportagem entrou em contato com ele nesta quinta-feira (6) para saber se o CDI vai mesmo entrar com um Mandado de Segurança na justiça para: 1) barrar o processo que teria sido iniciado irregularmente no Instituto; e 2) solicitar um Estudo Técnico com número de inscrição do SEI para apreciação do Conselho. Somente assim os servidores de Goiás conseguirão parar a ‘sangria desatada’ do governo Caiado e deliberar sobre o melhor caminho para o Ipasgo.

Infelizmente Nylo Sérgio ainda não retornou o telefonema e também não atendeu mais nossa reportagem. O fato é que o futuro do Ipasgo está nas mãos dele.

Aliás, esta é uma ótima demanda para os deputados: Bia de Lima (PT), presidente do SINTEGO; o atuante Mauro Rubem (PT); o presidente da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba (PSDB); o Eduardo Prado (PL), delegado da Polícia Civil; Major Araújo (PL), defensor da Polícia Militar; e Paulo Cezar Martins (PL).

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...