sábado , 27 abril 2024
Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o presidente do Instituto, Vinicius Luz, deveria ter feito um Estudo Técnico, cadastrado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e apresentado para votação do Conselho Deliberativo. Este é o caminho legal a ser percorrido, que foi atropelado pelo governo Caiado.

O Presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio, é também presidente do Conselho Deliberativo do Ipasgo (CDI). Nossa reportagem entrou em contato com ele nesta quinta-feira (6) para saber se o CDI vai mesmo entrar com um Mandado de Segurança na justiça para: 1) barrar o processo que teria sido iniciado irregularmente no Instituto; e 2) solicitar um Estudo Técnico com número de inscrição do SEI para apreciação do Conselho. Somente assim os servidores de Goiás conseguirão parar a ‘sangria desatada’ do governo Caiado e deliberar sobre o melhor caminho para o Ipasgo.

Infelizmente Nylo Sérgio ainda não retornou o telefonema e também não atendeu mais nossa reportagem. O fato é que o futuro do Ipasgo está nas mãos dele.

Aliás, esta é uma ótima demanda para os deputados: Bia de Lima (PT), presidente do SINTEGO; o atuante Mauro Rubem (PT); o presidente da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba (PSDB); o Eduardo Prado (PL), delegado da Polícia Civil; Major Araújo (PL), defensor da Polícia Militar; e Paulo Cezar Martins (PL).