sábado , 27 abril 2024
Goiás

Escolas: Caiado mentiu ao barrar projeto de monitoramento do deputado Eduardo Prado. R$ 72,8 milhões estão mofando na conta da Segurança Pública

Em 2019 o deputado estadual delegado Eduardo Prado (PL) elaborou um estudo técnico e propôs o projeto de Lei n° 1203/19 que determinava a obrigatoriedade de monitoramento eletrônico nas escolas públicas da rede estadual de ensino, para preservar a segurança dos alunos, dos professores e dos servidores da educação. Outro projeto previa a interligação do sistema de vídeos nas escolas com a inteligência da Polícia.

O governo Caiado jogou os dois projetos no lixo, dizendo que não tinha dinheiro para executar. Agora cai por terra mais uma mentira de Caiado, pois R$ 72,8 milhões dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, repassados pelo governo federal para projetos como os de Eduardo Prado, estão mofando na conta do governo.

A finalidade do dinheiro federal é justamente investimento em tecnologia do sistema de informação, programas e projetos de prevenção a violência, integração dos sistemas de dados e pesquisa e atividades preventivas,

Mentira tem perna curta, Caiado. Na verdade, as propostas foram descartadas por birra e perseguição política, já que saíram do gabinete de um deputado que faz parte da oposição ao governo.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...

Goiás

Caiado, um fanfarrão em meio aos Farricocos. A Procissão do Fogaréu foi maculada

Pegou mal. Caiado foi criticado em Goiás por quebrar o visual da...