sexta-feira , 26 abril 2024
Imprensa

Nos Estados Unidos, publicidade na internet é maior que nos jornais

O número de leitores e a receita publicitária dos sites de notícias continua superando a dos jornais em papel nos Estados Unidos, segundo pesquisa conduzida pelo Pew Research Center.

O Pew Research Center é um instituto independente de altos estudos localizado em Washington, nos Estados Unidos. Seus estudos e pesquisas desfrutam de credibilidade internacional.

Segundo o Pew, desde 2011 que o faturamento da publicidade online nos EUA vem superando a receita com anúncios de jornais impressos.

O instituto afirma que, pelos seus dados, mais norte-americanos estão preferindo buscar informações por meio da internet (46%) do que via jornais impressos (40%). Essa migração do meio papel para o mundo digital está sendo acompanhada pelos investimentos em publicidade, que também estão migrando.

 

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...