Em reportagem coordenada no Diário da Manhã, o vice-governador José Eliton também condena declarações de Vanderlan Cardoso sobre possível ineficiência da atual gestão do Estado. O vice-governador José Eliton rebateu as críticas feitas pelo ex-prefeito de Senador Canedo e ex-candidato ao governo, Vanderlan Cardoso (PSB), publicadas na edição de ontem. Para ele, as declarações “cometem erros inadmissíveis”.
Em entrevista concedida ao DM, José Eliton elencou ações da gestão de Marconi Perillo, que demonstram planejamento estratégico a médio e longo prazos com resultados típicos de países asiáticos. “O senhor Vanderlan Cardoso está absolutamente equivocado nessa assertiva dele. As políticas públicas desenvolvidas em Goiás são calçadas justamente no planejamento,” pontuou.
Sobre a quantidade e procedência dos empréstimos realizados pelo Estado para obras, José Eliton foi categórico: “Nosso Estado está dentro da capacidade de endividamento, captando recursos que serão pagos, portanto não estamos recebendo favor da união.” Segundo o vice-governador, a possibilidade de adquirir empréstimos mostra que Goiás está em dia com suas dívidas e tem economia saudável e confiável.