terça-feira , 14 janeiro 2025
GoiâniaGoiás

Novo presidente do PMDB só entrou na política para ocupar espaço do pai ficha suja

O novo presidente do diretório metropolitano do PMDB, vereador Mizair Lemes Júnior, entrou na política para ocupar o vazio deixado pelo pai, o ex-vereador Mizair Lemes (PMDB), que saiu da vida pública pela porta dos fundos.

Mizair pai foi condenado por nepotismo e uso indevido de patrimônio público da Câmara Municipal em 2005 – período em que exercia o seu primeiro mandato.

O ex-vereador foi acusado por ex-assessores de apropriar-se de parte dos salários deles para pagar pessoas que trabalharam na campanha que o elegeu, em 2004, e que ainda não haviam recebido. Cada assessor ficaria com apenas R$ 500 dos seus respectivos salários.

Este modelo de partilha durou quatro meses, ate que Mizair quis todo o salário dos assessores. Foi quando a ex-funcionária Jeyce Carla de J. S. Machado procurou o MP, em maio deste ano, para denunciar.

Reportagem publicada pelo Diário da Manhã em 2005 informa que, não bastassem as gravações feitas por Jeyce com o vereador dizendo que precisava dos cargos para arrecadar mais e conseguir pagar as dívidas correndo menos riscos (os cargos foram entregues a parentes de Mizair, que ainda ocupam os postos), o próprio MP e a Delegacia Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Derccap) puderam comprovar que o vereador teria tentado interferir nas investigações. Um VW Gol cor branca, da Câmara e à disposição de Mizair, era a condução da advogada Larissa e das testemunhas que depunham na tentativa de aliviar para o vereador.

O outro caso ocorreu enquanto dois depoentes, Kátia Fernandes e Edson Oliveira da Silva, aguardavam para serem ouvidos por Krebs. Mizair ligou para os celulares de ambos e ofereceu empregos na Prefeitura, no programa Cidadão 2000. O MP conclui que a índole e a ética do vereador são “incondizentes com seu cargo público”. Krebs diz que o peemedebista sabia que as testemunhas estavam no MP para depor.

Belo exemplo que vem de casa, hein Júnior!

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...