quarta-feira , 14 maio 2025
GoiâniaGoiás

Novo presidente do PMDB só entrou na política para ocupar espaço do pai ficha suja

O novo presidente do diretório metropolitano do PMDB, vereador Mizair Lemes Júnior, entrou na política para ocupar o vazio deixado pelo pai, o ex-vereador Mizair Lemes (PMDB), que saiu da vida pública pela porta dos fundos.

Mizair pai foi condenado por nepotismo e uso indevido de patrimônio público da Câmara Municipal em 2005 – período em que exercia o seu primeiro mandato.

O ex-vereador foi acusado por ex-assessores de apropriar-se de parte dos salários deles para pagar pessoas que trabalharam na campanha que o elegeu, em 2004, e que ainda não haviam recebido. Cada assessor ficaria com apenas R$ 500 dos seus respectivos salários.

Este modelo de partilha durou quatro meses, ate que Mizair quis todo o salário dos assessores. Foi quando a ex-funcionária Jeyce Carla de J. S. Machado procurou o MP, em maio deste ano, para denunciar.

Reportagem publicada pelo Diário da Manhã em 2005 informa que, não bastassem as gravações feitas por Jeyce com o vereador dizendo que precisava dos cargos para arrecadar mais e conseguir pagar as dívidas correndo menos riscos (os cargos foram entregues a parentes de Mizair, que ainda ocupam os postos), o próprio MP e a Delegacia Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Derccap) puderam comprovar que o vereador teria tentado interferir nas investigações. Um VW Gol cor branca, da Câmara e à disposição de Mizair, era a condução da advogada Larissa e das testemunhas que depunham na tentativa de aliviar para o vereador.

O outro caso ocorreu enquanto dois depoentes, Kátia Fernandes e Edson Oliveira da Silva, aguardavam para serem ouvidos por Krebs. Mizair ligou para os celulares de ambos e ofereceu empregos na Prefeitura, no programa Cidadão 2000. O MP conclui que a índole e a ética do vereador são “incondizentes com seu cargo público”. Krebs diz que o peemedebista sabia que as testemunhas estavam no MP para depor.

Belo exemplo que vem de casa, hein Júnior!

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...