sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Funcionários são presos por furtar transformador em fazenda de Caiapônia

Dois funcionários da Equatorial Energia foram presos suspeitos de terem furtado um transformador de uma fazenda em Capiapônia, na região Oeste de Goiás. Depois de furtarem o equipamento, a dupla o instalou clandestinamente em outra propriedade rural na cidade de Mineiros. O valor total dos equipamentos furtados é estimado em R$ 14 mil.

Durante a instalação clandestina, os suspeitos também teriam desviado materiais elétricos pertencentes à Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento e distribuição de energia elétrica em Goiás.

A descoberta do crime ocorreu quando outra equipe da empresa foi realizar uma manutenção na fazenda de Mineiros e notou que o transformador não estava registrado para aquela região. O proprietário do local afirmou que não suspeitou de nada, pois os indivíduos responsáveis pela instalação estavam usando uniformes da Equatorial.

Segundo as autoridades militares, outras sete pessoas foram identificadas como suspeitas de envolvimento no esquema criminoso. Entre elas estão ex-funcionários e outros colaboradores da empresa, que se aproveitavam do conhecimento técnico para cometer os crimes.

Em nota, a Equatorial disse que está cooperando com as autoridades policiais do estado para identificar casos de furto e desvio de materiais. “A empresa ressalta que está fornecendo todo o suporte necessário com as informações requeridas pelas autoridades e que as pessoas envolvidas fazem parte da empresa contratada para prestar serviços à Equatorial na região de Caiapônia. A distribuidora enfatiza ainda que mantém rígidos padrões éticos em suas contratações e condena veementemente qualquer desvio de conduta. A empresa também informa que um transformador foi recuperado, juntamente com outros materiais elétricos”, diz o texto.

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...