Vereador em Rio Verde e filho do ex-deputado Wagner Guimarães, Paulo Henrique Guimarães (PMDB) abriu artilharia contra o presidente regional do PMDB, deputado estadual Samuel Belchior.
Paulo Henrique afirma que “falta coerência” ao deputado por sugerir que o pré-candidato a governador Ivan Ornelas pode ser expulso do partido por causa de um suposto encontro com Marconi Perillo (PSDB).
“Lendo jornais do Estado, vejo alguns peemedebistas querendo expulsar Ivan Ornelas do partido por encontrar o governador do estado. Seguindo a lógica, que me expulsem também, pois tive duas audiências com o prefeito de rio verde do PSD…”
O vereador diz que, se é para expulsar Ornelas por ter se encontrado com Marconi, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, também tem que ser defenestrado. “E o que dizer do relacionamento do governador com o prefeito Maguito?? Falta coerência…”.
Chama atenção que os posts de Paulo Henrique no Twitter tenham sido publicados às três da manhã desta terça-feira.
A ameaça de Samuel a Ornelas foi publicada no Diário da Manhã de hoje. O presidente do PMDB disse que não vê a atitude do pré-candidato “com bons olhos”. “Isso não é correto e o partido precisa se inteirar sobre o assunto para tomar as devidas posições”. A colunista Suely Arantes diz que há “ameaça de expulsão”.