O Palmeiras perdeu para o Boca Junior nos pênaltis e foi eliminado da Libertadores da América. Jogando em casa, o time alviverde saiu perdendo no primeiro tempo e conseguiu o empate na segunda etapa com Piquerez. Nas penalidades, Raphael Veiga e Gustavo Gomez erraram as cobranças e com isso o time argentino levou a melhor em São Paulo. A final será disputada em novembro no Maracanã entre Fluminense e Boca Juniors.
O Jogo
Jogando em casa o Palmeiras buscou sufocar o Boca Juniors com a posse de bola, mas sem objetividade. A primeira boa jogada veio aos 14 com Gabriel Menino, ele arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Romero a fazer uma defesa em dois tempos. Quando chegou ao ataque o time argentino foi mortal. Aos 22 em uma arrancada de Merentiel pela esquerda, ele cruzou rasteiro e de carrinho o artilheiro Cavani abriu o placar. O gol deixou a equipe do verdão nervosa e perdendo a cabeça em lances bobos.
Precisando do empate, o técnico Abel Ferreira fez duas alterações e colocou Kevin e Endrick na partida. O Boca começou a praticar o anti-jogo, buscando parar o jogo o máximo possível. O Palmeiras melhorou na partida e conseguiu o empate com Piquerez, aos 27 o lateral chutou de fora da área e fez um belo gol. O time alviverde até teve boas chances para conseguir a virada, mas parou em uma noite inspirada de Romero. A decisão foi para os pênaltis.
Na marca da cal os dois primeiros pênaltis foram defendidos. Cavani e Raphael Veiga perderam. Na sequência o capitão Gustavo Gomez também errou a cobrança. O restante acertou a meta e com isso o Boca Júnior acabou levando a vaga por 4×2. O Palmeiras agora volta as suas atenções para o campeonato brasileiro da série A. Atual 4° colocado com 44 pontos, o verdão está a 8 pontos do líder Botafogo. No domingo o time alviverde recebe o Santos às 16h00 na Arena Barueri.
Foto: Marcos Ribolli