segunda-feira , 13 janeiro 2025
GoiâniaGoiás

Dona Iris completa 4 meses na Fundação Ulysses e ainda não conseguiu formular nenhuma proposta para Goiás

A deputada federal dona Iris Araújo acaba de completar quatro meses como presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães, órgão de estudos e pesquisas do PMDB nacional.

Dona Iris assumiu a Fundação Ulysses no dia 17 de maio, com um discurso – como sempre – carregado de ataques ao governador Marconi Perillo, mas ela mesma, na oportunidade, reconheceu que só críticas não são suficientes para a oposição ganhar a eleição e que era preciso apresentar boas propostas para a sociedade.

Formular essas propostas, segundo dona Iris, seria o objetivo da sua gestão na Fundação Ulysses.

Quatro meses passados, no entanto, e o PMDB continua na mesma, com um discurso de ataques ao governador, mas sem propor alternativas. Dona Iris, enquanto isso, aprofundou ainda mais o seu discurso raivoso e agressivo – e o tal projeto para Goiás, cuja condução competiria a ela formular, como presidente estadual da Fundação Ulysses, não saiu do plano das intenções.

Pior: as dificuldades para encontrar propostas para o Estado parecem ter contaminado todo o PMDB. Iris Rezende, nunca se preocupou com isso. Júnior Friboi, que se declara pré-candidato a governador alegando ser o “novo”, jamais mostrou ser dono de uma ideia qualquer para Goiás.

A bancada estadual mostra-se perdida e aceitou a humilhação de ajuntar um papelório e levar ao Ministério Público Estadual, incapaz de estruturar por conta própria uma visão crítica, na Assembleia, sobre as Organizações Sociais que estão revolucionando o atendimento nos hospitais estaduais.

Mas, como presidente estadual da Fundação Ulysses, a missão de elaborar um planejamento para um possível futuro Governo do PMDB seria mesmo da deputada dona Iris.

Só que ela não está dando conta.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...