Veja pequena entrevista de José Taveira ao jornal O Popular:
“A busca pelo equilíbrio continua”
Em seu primeiro ato administrativo, o advogado José Taveira Rocha, de 68 anos, se reuniu ontem com superintendentes e gerentes da Sefaz. Ao POPULAR, afirmou que a ordem repassada para os seus auxiliares é de continuar a busca pelo equilíbrio das contas do Estado, ação desempenhada por Cirineu.
21 de setembro de 2013 (sábado)
Quais são suas metas para a Sefaz?
Tenho de conhecer a realidade da Secretaria da Fazenda, primeiro, para fixar as metas. Posso antecipar que a primeira delas será de maximizar a receita do Estado. Mas ainda não conheço a sua realidade por completo.
E a dívida do Estado?
A dívida está administrada. Destaco que preciso ainda tomar conhecimento real para falar sobre isso. Terei senso de responsabilidade, humildade e vontade de trabalhar. Ser secretário da Fazenda representa uma enorme responsabilidade. A busca pelo equilíbrio será contínua.
Sua relação com Simão vai continuar?
Vou manter contato permanente. Ele fez um trabalho extraordinário, no âmbito do governo e da sociedade. A Sefaz e o Estado continuam precisando da ajuda do ex-secretário, considerado técnico de primeira linha. Precisamos de sua ajuda e orientação. Os dois trocaram calorosos abraços.