O prefeito de Itaberaí, Roberto Silva, do PRTB (partido que hoje, em Goiás, é comandado pelo empresário Júnior Friboi), também teve a sua residência como alvo de um mandado de busca e apreensão dentro da Operação Miquéias, da Polícia Federal, que desbaratou a ação de uma quadrilha que desviava dinheiro de fundos de pensão municipais.
Em Goiás, a Polícia Federal executou 14 mandados de busca e apreensão, em escritórios e residências, uma delas a casa do deputado estadual Samuel Belchior, também presidente do PMDB goiano, que teve um computador, um notebook e documentos apreendidos.
Além da residência de Roberto Silva, a sede do instituto de previdência municipal da Prefeitura de Itaberaí também foi vasculhada. Em ambos os locais, houve apreensão de computadores e documentos.
Roberto Silva divulgou nota jurando que, desde a sua posse até hoje, jamais efetuou aplicações financeiras por conta do fundo municipal de pensão, nas empresas de fachada mencionadas na Operação Miquéias. Na administração anterior, ele dá a entender, houve, sim, esse tipo de operação.