Construtora Opus pede desculpas a Marcos Cipriano por ter “concretado” carro do jornalista

O jornalista Marcos Cipriano afirmou sem seu Facebook que recebeu uma nota da construtora Opus pedindo desculpas por ter concretado o veículo de Marcos.

Se você não está por dentro do caso, é o seguinte: Cipriano deixou seu carro próximo a uma obra da Opus… Beleza. Quando voltou para ir embora, seu veículo estava coberto de respingados de concreto.

Veja abaixo o texto de Cipriano e depois a nota da Opus:

Recebi, há pouco, nota oficial de esclarecimento da empresa Opus, a respeito do incidente que provocou danos ao meu veículo. Aceito publicamente o pedido de desculpas da empresa, embora esclareço que procurei formalmente o engenheiro responsável pela obra e o tratamento dele para com a minha pessoa foi bem diferente da resposta oficial que ora recebo da construtora, evidenciando que de duas, uma: ou o engenheiro não se preocupa com imagem da empresa ou a empresa não exerce o seu poder de hierarquia sobre o funcionário. Dou o assunto por encerrado, visto que o meu objetivo, além da reparação do dano causado, é garantir o pleno exercício da cidadania, condição sine qua non para existência de uma cidade socialmente justa e ecologicamente equilibrada.

Obrigado a todos que se engajaram nesta causa. As cidades são feitas de pessoas e são pessoas também.

Cordialmente,

MARCOS CIPRIANO
———————————————————–

ESCLARECIMENTO

No último dia 19, o senhor Marcos Cipriano, jornalista, teve seu carro atingido por concreto projetado por um caminhão betoneira da Realmix, empresa terceirizada pela obra de um empreendimento Opus localizado à Praça da T-23. Sobre isto, a Opus lamenta o transtorno causado e esclarece: mesmo com todos os cuidados em sinalizar o entorno de suas obras, incidentes como este podem acontecer por motivos vários, como por exemplo, a remoção dos cones de delimitação da obra por algum transeunte na rua permitindo que veículos ocupem uma área de risco. Prevendo isto, a obra e toda empresa terceirizada contratada, inclusive a Realmix, dispõem de seguro para solucionar problemas decorrentes de qualquer incidente causado a terceiros. A Opus reitera sua constante preocupação com as localizações em que instala seus empreendimentos, mantendo sempre um relacionamento de respeito e cordialidade com a vizinhança a fim de minimizar os transtornos naturalmente causados por uma obra. Desta forma, a Opus vem publicamente expressar suas desculpas ao Sr. Marcos Cipriano e colocar-se inteiramente à disposição para esclarecer o fato e ajudar na busca da melhor solução junto à empresa Realmix, responsável pelo caminhão de concreto que provocou o ocorrido.