sexta-feira , 17 maio 2024
Notícias

Caso Escobar: “estão tentando tumultuar a investigação com noticias requentadas”, diz José Escobar

Fato

• Ao estilo gabinete do ódio de Caiado, tem circulado nas redes sociais a falsa informação de uma recente anulação de um processo de Cacai Toledo, foragido e procurado pela Interpol como principal suspeito no assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador de campanha de Caiado (2018), morto por denunciar corrupção no governo. José Escobar, pai da vítima, diz que não se surpreende com o “modus operandi de uma defesa desqualificada que não tem o que fazer a não ser tentar desqualificar o trabalho dos promotores de justiça de Anápolis (GO)”.

Requentando factóides

• A informação sobre a decisão em Brasília é de 2022 e diz respeito a Operação da polícia civil que levou Cacai Toledo para a cadeia por supostas maracutaias na Codego, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás.

Não existe prova anulada no caso Escobar

• O advogado da família Escobar, Valério Luiz, afirmou que não existe nada no momento que possa anular a investigação no caso Escobar.

• O pai de Fábio, José Escobar explica: a polícia civil fez um trabalho brilhante. Não precisou de provas anuladas, já que o processo que estão requentando aí é de 2022. O telefone do Cacai foi requisitado para saber o que falava com Jorge Caiado, governador e secretários especificamente sobre o meu filho, que eles mataram, não se trata da operação  negociatas. Essa mentira não cola. Deus vai abençoar os promotores e os juízes. São 8 mortes e um bebê, os criminosos vão ter que pagar. A justiça está nas mãos de Deus”, disse.