sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Marconi diz que definirá nome do novo desembargador quando voltar dos EUA

Veja entrevista do governador Marconi Perillo ao jornal digital A Redação:

 

Governador diz que definirá novo desembargador após viagens internacionais

Marconi segue para os EUA nesta quinta
Adriana Marinelli

Goiânia – Depois de intensificar a agenda no interior do Estado, o governador Marconi Perillo passará alguns dias no exterior. Conforme está previsto, ele seguirá nesta quinta-feira (26/9) para Miami, no Estado da Flórida, Estados Unidos. Entre os compromissos do governador está o 18° Meeting Internacional, que será realizado de 26 a 29 de setembro.

Em entrevista ao jornal A Redação, por telefone, Marconi informou que só se manifestará sobre o cargo de desembargador, que deve ocupar a vaga do quinto constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), após retornar ao Brasil.

Os advogados Itamar de Lima, Guilherme Gutemberg Isac Pinto e Luiz Inácio Medeiros Barbosa foram os escolhidos na segunda-feira (23/9), pela Corte do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), para compor a lista tríplice dos candidatos que vão concorrer ao cargo de desembargador.

A lista foi encaminhada ao governador Marconi Perillo, que fará a escolha final do nome. “Vou analisar os nomes com muita calma”, disse ao AR.

O governador não definiu quando será feito o anúncio, mas uma outra viagem próxima para o exterior está prevista em agenda. Desta vez, para Portugal, no dia 3 de outubro. É possível que só então na volta desta segunda viagem é que o anúncio seja feito. Na ausência de Marconi, o vice-governador, José Eliton Jr., assume os compromissos em Goiás.

Estados Unidos
Marconi aceitou o convite do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e participará do 18° Meeting Internacional, de 26 a 29 de setembro, em Miami, Estados Unidos.

Com “Relações econômicas, institucionais e de turismo entre Brasil – Estados Unidos” como tema central, o objetivo do Meeting é estimular as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. Marconi deve dar prosseguimento às tratativas abordadas com o empresariado e as autoridades norte-americanas em 2012, quando esteve nos EUA para atrair investimentos para Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...