Veja matéria publicada no site da rádio 730:
Presidente do PSDB acredita que candidatura de Marconi à reeleição representaria o “novo” na política
Pesquisas recentes mostram que, de maneira geral, a expectativa dos eleitores para a disputa estadual de 2014 é de que novas formas e figuras políticas sejam apresentadas no processo eleitoral. A principal avaliação negativa é em relação aos dois grupos políticos que comandaram os estado por quatro mandatos consecutivos, cada um. Grupos comandados pelo PMDB, de Iris Rezende, e o PSDB, do atual governador, Marconi Perillo.
Sabendo destas análises, o presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, opina que o nome de Marconi representaria o “novo” na próxima eleição, e explica porquê. “Por falar em novo, Marconi continua sendo o novo. O amadurecimento político dele é muito claro, está latente em suas falas e forma de conduzir o estado. Em termos de idade também, pois ele é uma pessoa que tem 50 anos,” elogia.
Outra liderança importante da base aliada é o ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual prefeito de Catalão, Jardel Sebba. O tucano garante que Marconi será candidato à reeleição no ano que vem porque, segundo ele, o governador “não vai deixar seus companheiros na mão” e vai atender à exigência dos membros da base. “Eu acho que fez muito bem em dizer que não é candidato, porque ele está podendo trabalhar ser aquele Marconi tocador de obra, que visita dezenas de cidades em único dia, aquele Marconi que está preocupando só com administração. Terminado neste ano, tenho certeza que ele não vai fugir da nossa exigência e vai ser o candidato,” afirma.