A repórter política Fabiana Pulcineli foi “enrolada” pelo ex-prefeito Velomar Rios (PMDB), de Catalão.
Em matéria sobre os desvios de recursos em fundos previdenciários municipais, Fabiana entrevistou Velomar – Catalão, na gestão dele, foi onde o fundo de pensão da Prefeitura retirou dinheiro de contas seguras no Banco do Brasil e na Caixa, “investindo” em fundos podres que já estavam condenados pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários.
Para Fabiana Pulcineli, Velomar declarou não saber de nada. Insinuou desconhecer a sistemática de aplicações dos fundos municipais de pensão e disse que a ficava “surpreso de haver no mercado fundos que podem lesar os servidores sem que o sistema financeiro tome providências para impedir a atuação deles”.
Lorota. Mas Fabiana Pulcineli, em um acesso de mau jornalismo, dormiu no ponto e caiu na enrolação. Em vez de Velomar, como prefeito, adotar medidas para preservar as aplicações do fundo previdenciário de Catalão, agora é o sistema financeiro que tem de fazer isso?
Mas veja só, leitor do blog 24 Horas: como é que Velomar “ficou surpreso” e “não sabia de nada” se, antes de ser prefeito de Catalão, ele foi justamente presidente… do Ipasc, nome do fundo previdenciário de Catalão.
Sabia de tudo, sim.