quarta-feira , 17 julho 2024
GoiásImprensa

Fabiana Pulcineli, em momento de mau jornalismo, caiu na lábia de Velomar, que foi presidente do Ipasc antes de ser prefeito

A repórter política Fabiana Pulcineli foi “enrolada” pelo ex-prefeito Velomar Rios (PMDB), de Catalão.

Em matéria sobre os desvios de recursos em fundos previdenciários municipais, Fabiana entrevistou Velomar – Catalão, na gestão dele, foi onde o fundo de pensão da Prefeitura retirou dinheiro de contas seguras no Banco do Brasil e na Caixa, “investindo” em fundos podres que já estavam condenados pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários.

Para Fabiana Pulcineli, Velomar declarou não saber de nada. Insinuou desconhecer a sistemática de aplicações dos fundos municipais de pensão e disse que a ficava “surpreso de haver no mercado fundos que podem lesar os servidores sem que o sistema financeiro tome providências para impedir a atuação deles”.

Lorota. Mas Fabiana Pulcineli, em um acesso de mau jornalismo, dormiu no ponto e caiu na enrolação. Em vez de Velomar, como prefeito, adotar medidas para preservar as aplicações do fundo previdenciário de Catalão, agora é o sistema financeiro que tem de fazer isso?

Mas veja só, leitor do blog 24 Horas: como é que Velomar “ficou surpreso” e “não sabia de nada” se, antes de ser prefeito de Catalão, ele foi justamente presidente… do Ipasc, nome do fundo previdenciário de Catalão.

Sabia de tudo, sim.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...