segunda-feira , 10 fevereiro 2025
Goiânia

Enquanto os professores municipais entravam em conflito na Câmara, Iêda Leal e Bia de Lima estavam… na Secretaria Estadual de Educação

Com os professores municipais de Goiânia, em greve, praticamente entrando nesta manhã de terça em conflito com os vereadores da base de apoio de Paulo Garcia (PT), na Câmara Municipal, a presidente e a tesoureira do Sintego, Ieda Leal e Bia de Lima, estavam placidamente na Secretaria Estadual de Educação, atrás de uma audiência com o secretário Thiago Peixoto.

O assunto? Nada a ver com a greve dos professores municipais, lógico. Primeiro, porque a Secretaria Estadual de Educação não tem competência sobre a Educação municipal. Segundo, porque o Sintego negou apoio ao movimento dos trabalhadores da rede de ensino da Prefeitura de Goiânia e preferiu ficar ao lado do “patrão”, o prefeito Paulo Garcia.

Ieda Leal e Bia de Lima queriam discutir com Thiago Peixoto temas como a realização de concurso público e a correção salarial dos quadros administrativos da Educação estadual. As duas ignoram solenemente o movimento dos professores estaduais.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...