Júnior Friboi seria o novo Henrique Meirelles do PMDB?

O PMDB irista tem um histórico de fritura e queimações de políticos que ingressam no partido e ousam atravessar o caminho do comandante-e-chefe Iris Rezende.

Foi assim com estrelas antigas da política regional, como Henrique Santillo e Mauro Borges e continuou com outras menos cotadas até chegar em Henrique Meirelles, que caiu no canto da sereia em 2010. Filiou-se ao PMDB com projeto de ser candidato a governador e acabou levando uma baita rasteira do irismo.

Agora, tudo indica que a bola da vez é o empresário e neófito na política Júnior Friboi. Não se sabe bem ao certo o que está acontecendo, mas parece que o rei do gado (e da carne) está sendo atraído para o PMDB, mas sem promessa de garantia de candidatura em 2014.

Pode ser até teoria da conspiração, mas a prática irista deixa no ar a desconfiança: Friboi entra no PMDB agora e lá na frente Iris puxa o tapete. Com isso, remove do tabuleiro eleitoral um concorrente.

Friboi, no entanto, anda desconfiado das juras de amor do PMDB e com um pé atrás quer garantias de seu futuro. Nunca as terá e mesmo se tiver quem garante que serão cumpridas em junho de 2014.