Em entrevista à rádio CBN, nesta quarta-feira, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, admitiu que a filiação de Marina Silva ao PSB configura um novo quadro dentro do partido e assegurou que a aliança com a ex-senadora está acima de eventuais acordos regionais.
Mais grave: na entrevista, Eduardo Campos negou explicitamente que haja uma aliança “com o Ronaldo Caiado” e afirmou que a filiação de Marina Silva ao PSB vai mesmo “mudar o curso do debate na política nacional e nos Estados”.
Veja a frase exata do governador pernambucano:
“Não há nenhuma aliança com o Ronaldo Caiado desse conjunto do PSB e da Rede, existe um quadro no Goiás, de um conjunto de partidos na oposição ao PMDB e ao PSDB que vinham discutindo e que, claro, com a aliança PSB-Rede, isso vai mudar o curso do debate na política nacional e nos Estados”.
Eduardo Campos insinuou ainda que a aproximação do PSB com Ronaldo Caiado, em Goiás, ocorreu à sua revelia, ao se referir a “alianças regionais que porventura estavam sendo desenhadas, que sequer tiveram participação nem da Marina, nem minha”.