Fica cada vez mais difícil para o prefeito Paulo Garcia (PT) manter a governabilidade da Capital. Também pudera: ele só tem deixado acumular os problemas. Com as chuvas, voltaram os buracos e crateras na cidade. Em vez de distribuir ações pela cidade, cuidou só do Centro.
Nesta semana, moradores do bairro Cidade Jardim, em Goiânia, estão convocando uma manifestação na rua da feira, próximo à Assembleia de Deus, para criticar a má qualidade do asfalto e dos buracos. Cartazes e distribuição de material xerocopiado marcam a manifestação.
O grupo é composto, adivinhem, por professores e alunos da rede municipal e estadual da região. Eles organizaram em sala um ato para reclamar do poder público, que taxa altíssimos impostos, e não consegue dar asfalto digno “em vez de caixa de ovos” para a população.
Os moradores começaram a campanha distribuindo panfletos. Sábado e domingo tem manifestação. A grita é justa, afinal, o Cidade Jardim é um bairro antigo e nas três últimas décadas teve mais de 20 anos de administração PT e PMDB e nada foi melhorado. Os asfalto do bairro data da década de 1970.