quarta-feira , 12 fevereiro 2025
EleiçõesGoiás

Líderes do agronegócio têm antipatia por Júnior Friboi e não vão apoiá-lo em 2014, afirma semanário

Júnior Friboi (PMDB) não é unanimidade nem mesmo onde sua empresa gigantesca busca os ingredientes para dominar o mundo. Os setores da agropecuária não têm simpatia pelo bilionário.

Produtores rurais e até mesmo criadores de gado acusam o Grupo Friboi de promover o chamado cartel da carne, história que já rendeu e muito.

O jornal semanário Opção afirma que devido a essa questão, os líderes do agronegócio se recusam a caminhar juntos com Júnio Friboi na eleição de 2014.

Veja a nota:

Líderes do agronegócio não vão apoiar Júnior do Friboi e devem combatê-lo

Não a Friboi — O empresário Júnior do Friboi acredita que Iris Rezende é o principal entrave à sua candidatura a governador de Goiás. De fato, Iris pode não apoiá-lo e, sobretudo, pode ser o candidato do PMDB ao governo. Mas há outro empecilho: os principais líderes do agronegócio e dos produtores rurais não o apoiam para governador. Antes, vão combatê-lo. Com fervor e ferocidade.

Friboi, como eventualmente é bem tratado pelos produtores rurais, parece não perceber que há uma resistência brutal ao seu nome. Numa campanha, com os homens do agronegócio divulgando a ideia de que é “inimigo”, Friboi terá muitas dificuldades. Ele certamente vai apresentar um ou dois nomes que o apoiam no setor, mas as figuras de fato representativas vão criticá-lo abertamente. Entre os que não apoiam o empresário estão os presidentes da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner — será candidato a deputado federal pelo PSD, com o apoio do governador Marconi Perillo —, e da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Ricardo Yano, que pode ser candidato a deputado estadual pelo PP. Pode-se dizer que os produtores rurais “cercaram” Friboi. O problema-chave é que o frigorífico JBS, da família de Friboi, é apontado como líder do cartel da carne que tanta prejudica e empobrece os pecuaristas goianos.

O peemedebista Iris Rezende não é rejeitado pelos produtores rurais. Pode até não ser apoiado, mas não será execrado na campanha.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...