Deu no G1: ex-professora de 74 anos dorme na Câmara em apoio aos grevistas. Viu essa, Paulo Garcia?

Veja matéria do G1, da jornalista Luísa Gomes:

Ex-professora de 74 anos passa dias na Câmara em apoio a grevistas

Com cartaz, ela parabenizava os profissionais pelo Dia do Professor.
Ela já dormiu duas vezes no plenário, em Goiânia, dividindo o colchonete.

No Dia dos Professores, nesta terça-feira (15), os profissionais da rede municipal de ensino de Goiânia completam 20 dias em greve e uma semana de ocupação no plenário da Câmara de Vereadores. Dentre os apoiadores da causa, está a ex-professora Dorlenes Ferreira, de 74 anos. Com um cartaz pendurado ao pescoço, ela parabenizava os colegas por seu dia.

Durante a semana, ela já dormiu duas vezes no local, compartilhando o colchonete com os grevistas. Mesmo com o desconforto, Dorlenes não abre mão de lutar pela categoria. “Acho que eles são heróis. Estou pedindo maior salário para os professores e educação em primeiro lugar”, afirma.

Ela conta que há tempos vem agindo em prol dos professores da cidade. Entre as atividades do coral e dos cuidados com seus cães, a ex-professora vai às ruas da capital, na tentativa de chamar atenção para os problemas na educação. “Não sei mexer na internet, então vou para rua”, conta. Um dos pontos onde ela fica, empunhando cartazes, é a Avenida T-63, no Setor Bueno.