quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Por falta de atendimento em Anápolis, menina passa fim de semana com besouro no ouvido

Nos últimos meses, tentaram mudar o nome de Anápolis para ‘Paraisópolis’. É que a cidade era muito bem governada e que o prefeito Antônio Gomide é nota dez.

Na saúde, pelo menos, impera o caos no município.  Se você precisar de médico em Paraisópolis, quer dizer, Anápolis, pode esquecer.  O Sistema de Saúde está em colapso. Para se ter ideia, a Polícia Federal investiga uma série de suspeitas a cerca de improbidade administrativa. E nos últimos dias, o Brasil acompanhou uma história no mínimo bizarra: um besouro entrou no ouvido de uma criança e o Hospital Municipal de Anápolis não realizou nenhuma intervenção quando procurado.

A família de Beatriz Silva, de 7 anos, passou o último fim de semana em completo desespero.

Imagine a dor: a garota acordou, aos gritos, na madrugada de sábado com o inseto dentro dela. Os familiares levaram a menina ao Hospital Municipal de Anápolis. Olha o depoimento para o G1: “Eles (os médicos) viram que estava sangrando bastante. Mas a gente tentou atendimento no local e nada”.

Cíntia da Silva, a mãe, desabafa: “A gente procura a saúde pública e nunca encontra o que a gente quer. Tive que andar dia e noite por uma consulta com o otorrino. É meio difícil”.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Anápolis informou que no fim de semana não existem otorrinos de plantão. Ah, passa amanhã, gente… A Constituição Federal garante saúde como um direito social e pronto. Não está lá na Lei Maior que o Sistema Único de Saúde (SUS) de uma cidade do porte de Anápolis não pode ter um otorrino de plantão.  É absurdo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...