quinta-feira , 15 maio 2025
Goiânia

“Tenha dó, doutor Paulo”: artigo de Henrique Duarte, em O Popular, merece moldura

O jornalista Henrique Duarte escreveu um artigo demolidor a respeito da administração do prefeito Paulo Garcia (PT), que empurrou Goiânia para o obscurantismo às vésperas do seu octagésimo aniversário. Trata-se, segundo o jornalista, de “uma cidade angustiada e sufocada pelo crescimento desordenado”.

“Não se vê, no Paço, o vigor administrativo que a cidade requer, para salvar-se dos efeitos predatórios que ameaçam a sua integridade de urbe com vocação profética de cumprir missão social, humana e econômica no Centro-Oeste. Não se vê, na prática, reafirmar o conceito/slogan de ‘cidade sustentável'”.

Duarte acusa a gestão do prefeito de avançar “a passos de tartaruga” para desatar os nós da Capital. “Preferiu se amofinar a enfrentar de peito aberto problemas solucionáveis, como o dos professores municipais em greve prolongada”.

Às vésperas dos 80 anos da cidade, o jornalista lamenta que Goiânia tenha perdido o frescor e a beleza que saltavam aos olhos da população e dos visitantes. Lamenta, por exemplo, que não sejamos mais a “capital da eterna primavera” e que estejamos nos aproximando de outra festa natalina sem que ao menos se fale em iluminação festiva. “Até mesmo os parques, criados à abundância, capengam aqui e ali”.

Sobram também críticas às intervenções de Paulo Garcia em mobilidade urbana. A ciclovia da avenida T-63, diz Henrique Duarte, “sequer seguiu parâmetro de planejamento”, e a administração segue o caminho equivocado de investir milhões em viadutos, que ele chama de “verdadeira excrescência”. “No mundo inteiro desmancham-se os viadutos urbanos”.

Por fim, o artigo esculacha o ritmo lento das obras físicas da prefeitura. “Bem, se pequena obra passível de execução em três meses não se completa nunca, o que se dirá de outras, de maior porte como as que estão sendo realizadas na Marginal Botafogo”.

Reage, prefeito!

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...