Valor Econômico também aborda o assunto e informa que o ex-governador José Serra (PSDB), que manteve-se na pesquisa Ibope à frente do senador Aécio Neves na disputa presidencial, afirmou ontem que pretende disputar o cargo. A declaração sugere que o tucano deve continuar as articulações para viabilizar sua indicação. Governadores tucanos, no entanto, voltaram a defender a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (MG).
Texto registra que Marconi Perillo, governador de Goiás, repetiu um bordão utilizado por Mário Covas para dizer que a “fila anda”. “O entendimento da maioria dos líderes do PSDB é de que a vez é do Aécio”, afirmou o goiano após participar de evento da revista ‘The Economist’ na capital paulista. Perillo lembrou que o ex-governador paulista já teve duas oportunidades de concorrer ao Palácio do Planalto. “Mas claro que todos nós reconhecemos o valor e o papel desempenhado pelo Serra ao longo dos anos. É legítimo da parte dele postular uma eventual indicação como pré-candidato à Presidência”, argumentou.
Na mesma reportagem, a informação é de que Perillo e o governador Antônio Anastasia (MG) ainda rechaçaram a hipótese de palanques duplos nos Estados entre PSDB e o PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.