quarta-feira , 17 julho 2024
Goiás

“Obscuro” Cidim ainda não explicou até agora 750 voos com aviões do governo

Alcides Rodrigues, o Cidim, paladino da moral, acusado de improbidade administrativa em diversos processos, quer agora sair da defesa e ir ao ataque. Mas tem que se explicar primeiro: como conseguiu realizar – durante seu governo – 750 voos em aviões do governo estadual para as cidades de Rio Verde (GO), Santa Helena (GO), Araguacema (TO) e Palmas (TO)?

“Por uma dessas coincidências da vida, todas as cidades próximas a fazendas de propriedade do ex-governador”, diz texto da revista Veja. Nos bastidores, dizem que Cidim gosta mais de avião do que Santos Dumont – que inventou a engenhoca.

E quais as consequências dessas viagens às nossas custas? O Tribunal de Justiça de Goiás, com medo de Cidim desaparecer com o dinheiro público, bloqueou parte dos bens do ex-governador e da mulher dele, Raquel Rodrigues. O casal responde judicialmente por ter usado o avião do governo do estado.

O Ministério Público pede ressarcimento de 3,8 milhões de reais (a soma dos custos das viagens) aos cofres estaduais.
Até agora Cidim, que gastou também R$ 1,3 milhão em bebidas alcoólicas, não explicou a conta e os motivos. E como a revista Veja define Cidim? “Político obscuro”.

Pois é, o obscuro Cidim , que já entra para a história como o maior traidor da política goiana, agora é o recordista de usos de avião no Brasil.

O mais interessante é que existia a lenda de que Cidim não gostava de avião, por temer acidentes. Inclusive numa viagem que fez ao Chile, a turbina do avião congelou e a aeronave teve que fazer um pouso emergencial na Argentina. Acusado de ‘pé frio’ pelos amigos, muitos tentaram cancelar o voo de volta e não ir com o então vice-governador goiano.

Mas como governador, Cidim pegou gosto pela coisa e viajava quase que dia sim, dia não. Era um Deus dos ares!

Conforme a revista Veja apurou, entre abril de 2006 e dezembro de 2010, o casal de políticos fez 1.348 voos. “Mais da metade deles, 750, se deram fora da agenda oficial. A mulher do governador foi a única passageira em 278 deslocamentos”, diz a revista.

O que diz o Ministério Público sobre essa fome de Cidim por avião: “Alcides aproveitou-se das regalias oferecidas pelo cargo de governador e utilizou indevidamente as aeronaves do estado de Goiás para fazer diversas viagens particulares, principalmente para as cidades onde possui fazendas”.

Explica essa, Cidim.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...