Vandré Abreu diz, em O Popular, que túnel foi finalizado na data prometida. Não foi e aliás não está pronto até hoje

O repórter Vandré Abreu divulga informações erradas na sua matéria desta terça-feira, em O Popular, sobre os problemas que comprometem a conclusão da obra da ciclovia da avenida T-63 – relacionados, segundo ele, com o túnel da avenida Araguaia. .

A ciclovia, cuja inauguração foi prometida para o aniversário de Goiânia, a 24 de outubro último, continua inacabada e sem perspectivas de chegar ao final – dado ao acúmulo de erros que vão desde o projeto inicial até a falta de recursos financeiros, passando pela quase inviabilidade da parte física da obra.

Vandré Abreu ouviu da Prefeitura de Goiânia que a ciclovia não foi concluída porque “a obra é feita com recursos da Prefeitura, assim como o túnel da Avenida Araguaia, também prometido para o dia 24 último. Com a proximidade da data, os funcionários da Prefeitura foram remanejados para o túnel, para que este fosse finalizado na data prometida, conforme ocorreu”.

O equívoco do jornalista está justamente nas suas duas últimas palavras: “conforme ocorreu”.

Na verdade, o túnel da avenida Araguaia foi inaugurado, no aniversário de Goiânia, sem que estivesse finalizado, conforme matéria publicada pelo jornal O Popular um dia após a inauguração. E nesta terça-feira, após as chuvas fortes da segunda-feira, o próprio O Popular mostra que a água escorreu pelo teto do túnel, em quantidade suficiente para formar uma cascata.

Vandré Abreu, portanto, erra feio ao afirmar que o”o túnel foi finalizado na data prometida, conforme ocorreu”.

Não ocorreu, Vandré. E, como o blog 24 Horas gosta sempre de lembrar, publicar uma informação errada é pior do que não publicar nenhuma.