sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Caiado participa de missão à China para promover agronegócio brasileiro. Mas quem está pagando?

O deputado Ronaldo Caiado viajou à China para promover o agronegócio brasileiro.

Tudo bem.

Mas quem está pagando a conta?

Nós, os contribuintes, que não estamos no agronegócio?

Veja:

Caiado participa de missão à China para promover agronegócio brasileiro

Programação vai até dia 14 de novembro

A Redação, de Goiânia – O líder do Democratas na Câmara, Ronaldo Caiado, participa entre os dias 8 e 14 de novembro da missão oficial à China. Na programação – que envolve as cidades de Pequim e Xangai – estão inclusos seminários com empresários chineses e brasileiros sobre oportunidades de negócios no agronegócio, questões sanitárias, parcerias na área de infraestrutura e audiências com autoridades do país asiático.

A China é hoje o principal comprador de produtos agropecuários brasileiros. A intenção é promover a diversificação da pauta exportadora que está concentrada na soja, que responde por mais de 70% das vendas brasileiras aos chineses. Caiado está na China juntamente com delegação da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o vice-presidente da República, Michel Temer.

Agenda

Na sexta (8), o deputado goiano participa, em Pequim, de seminário promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), com o tema: Oportunidade de investimentos e parcerias na infraestrutura no Brasil e agronegócio. No sábado, a comitiva se reúne com a coordenadora do laboratório da Embrapa na China (Labex), Damares Castro Monte.

Na segunda-feira (11), Caiado estará em Xangai onde visita a Zona Econômica Especial (ZEE) e o Parque Industrial e Tecnológico e o Centro de Logística de Suzhou.

No dia seguinte, o parlamentar acompanha o seminário AgroInvest Brasil 2013, promovido pela CNA, quando serão discutidas oportunidades de negócios e investimentos no agronegócio brasileiro, o panorama de consumo de alimentos e bebidas na China, a aplicação de controles de sanidade alimentar e os interesses dos investidores chineses no agronegócio brasileiro.

Na quarta-feira (13), Ronaldo Caiado estará na Food and Hotel China (FHC) 2013, a maior feira de alimentos do país. No mesmo dia, o deputado visita o porto de águas profundas de Yang Shan. No último dia da missão, 14/11, a programação segue na FHC com reuniões entre empresários chineses e brasileiros. Haverá ainda visita a bolsa de commodities agrícolas em Xangai.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....